Gestor de Conformidade

Location: Maputo, Mozambique
Job Code: 1589
# of openings: 1

Description

Sumário:

Em colaboração com a equipe de Operações e a equipe Sénior de Gestão, o Gestor de Conformidade irá avaliar e melhorar a conformidade do das políticas e procedimentos globais, dos doadores e da legislação do país.

 
O Gestor de Conformidade identificará lacunas, analisará as causas e trabalhará com a equipe e a administração para desenvolver capacidades, aumentar a conscientização geral sobre questões de conformidade e auxiliar no desenvolvimento de planos de acção que abordem lacunas e fortaleçam controlos internos, sistemas e procedimentos, de uma maneira eficiente.

 

O Gestor de Conformidade deverá também dar assistência técnica e intervir para remediar questões que ponham em risco a EGPAF Moçambique.

 

Tarefas e Responsabilidades Essenciais:

 

·       Actuar como um especialista nas políticas, procedimentos, regras e regulamentos e apoiar o staff na respectiva interpretação e compreensão.

·       Manter-se informado e actualizado sobre as políticas do doador, procedimentos, regras e regulamentos, garantir o cumprimento dos requisitos legais do país anfitrião e informar a equipe de Gestão local e regional sobre mudanças significativas.

·       Capacidade de desenvolver um plano interno e trimestral verificação e conformidade e implementação dos mesmos.

·       Conduzir avaliações de risco detalhadas dos sistemas de escritórios nacionais da EGPAF em Moçambique.

·       Realizar verificações internas nos escritório em Moçambique, garantindo o cumprimento dos requisitos da Fundação e dos doadores.

·       Realizar auditorias de financeiras on-site, que incluem contagens de caixa, revisão de contas a receber, incluindo contas a receber de trabalhadores, documentação de segregação de funções e estrutura de controlo interno, arquivo e retenção de documentos.
·    Monitorar as verificações periódicas de conformidade para adiantamentos e preparar um relatório para  seguimento
·   Documentar os findings/constatações, propor melhorias ou mudanças relevantes.
·    Divulgar os findings/constatações para a Direcção e garantir o acompanhamento da implementação das recomendações, bem como a resolução.
·    Realizar verificações aleatórias de surpresa e revisões de verificação de fornecedores, para garantir que os procedimentos adequados de aquisição estejam sendo praticados e relatar os resultados.
·   Realizar revisões periódicas (verificações de conformidade) para avaliar a conformidade com todos os requisitos legais locais, incluindo registo, impostos e leis laborais locais.
·   Identificar áreas potenciais de vulnerabilidade e risco de conformidade e fornecer orientações gerais sobre como evitar ou lidar com problemas semelhantes no futuro. 
·    Avaliar o funcionamento adequado de sistemas, controles internos e procedimentos.
·   Desenvolver um programa efectivo de treinamento em Compliance & Ética, incluindo treinamento introdutório para novos funcionários, bem como treinamento contínuo para todos os trabalhadores e gerentes.
·   Apoia na melhoria da conscientização e compreensão da conformidade para auxiliar os trabalhadores no estabelecimento de uma “cultura de conformidade”.
·   Contribuir para a capacidade de gestão de Sub-recipients da EGPAF, incluindo o fornecimento de inputs para manuais, orientações, políticas, procedimentos e treinamento, incluindo revisões periódicas de subs.
·   Manter comunicações abertas e regulares com os Gestores, Operações Internacionais e outros trabalhadores da sede em DC para atualizações de conformidade, aprendizagem das melhores práticas de outros países africanos, opções de solução de problemas, desenvolvimento profissional, etc.
·   Desempenhar outras tarefas que respondam a: avaliação de riscos e plano anual de conformidade, realizar revisões de conformidade (escopo, frequência, exemplos de revisão, relatórios / comunicação com a administração, acompanhar as constatações, organizar treinamentos de conformidade e outra assistência técnica; revisão do sub-award e responder à assistência conforme solicitações à Auditoria Interna, nas investigações internas e outras solicitações.

 

Requisitos, Conhecimentos e Habilidades :

·   Deve ter concluído ACCA ou CPA com pelo menos 5 anos de experiência prática em Auditoria, Compliance e Gerenciamento de Riscos. A experiência anterior em auditoria e treinamento será uma vantagem adicional.
·   Fortes conhecimentos dos regulamentos financeiros e de subvenções do Governo dos Estados Unidos e / ou europeus (por exemplo, 2CRF 200, USAID Rules & Regulations, CDC), sistemas e procedimentos para gerir programas complexos de subvenções com muitos parceiros e clientes.
·   Experiência de trabalho com uma organização internacional sem fins lucrativos / não governamental (ONG).
·   Capacidade de auto-direcção e auto-motivação e de ser team player (membro de uma equipa).
·   Capacidade de trabalhar num ambiente multicultural e estabelecer relações de trabalho harmoniosas e eficazes dentro e fora da organização.
·    Excelentes habilidades de redacção de relatórios em Português e Inglês.
·    Capacidade de desenvolver e implementar treinamentos.
·   Disponibilidade para viajar até 20% do tempo.


Previous Applicants:

If you do not remember your password click here.

Back to Search Results

New Search


Powered By Taleo